Notebooks HP têm novo recall de baterias por risco de explosão

Responsive-Website
Google passa a ‘esconder’ sites descalibrados com o mundo móvel
1 de fevereiro de 2017
fujifilm-x-100f-credito-fujifilm
Fujifilm anuncia X100 e X-T20; duas câmeras com 24,3 megapixels
2 de fevereiro de 2017

Notebooks HP têm novo recall de baterias por risco de explosão

HP

A HP está promovendo novo recall de baterias de diversos modelos de notebooks da marca. As unidades com problema podem superaquecer durante o uso, oferecendo riscos de incêndio e, em casos extremos, de explosão. Para saber se a sua bateria é afetada, você precisa inspecionar o componente em busca do número do modelo e do código CT, equivalente ao número de série. Segundo a HP, essas baterias foram comercializadas entre março de 2013 e outubro de 2016, em conjunto com os notebooks de modelo HP, Compaq, Compaq Presario, HP ProBook, HP Compaq, HP Envy e HP Pavilion.

Para verificar se você precisa trocar de bateria é fácil: observe o componente e procure pelo número de modelo UR18650A. Em seguida, localize o código CT (equivale ao número de série) e procure por códigos iniciados por: 6CGFQ, 6DEMA, 6CGFK, 6EBVA, 6DEMH, 6BZLU e 6DGAL.

Se sua bateria possuir essas informações, você deve entrar em contato com a HP pelos telefones 4004 7751, para quem mora em São Paulo, e pelo 0800 709 7751, para residentes de outras regiões do Brasil.

A HP também chama a atenção de que mesmo quem já trocou de bateria deve conferir o dispositivo.
A empresa explica que o problema que afeta essas baterias pode provocar superaquecimento do componente durante o uso e que a alta temperatura pode dar início a incêndios, oferecendo riscos de queimaduras graves, além de danos materiais. A recomendação, caso a sua bateria esteja entre as afetadas, é retira-la do notebook imediatamente e entrar em contato com a HP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *