Dicas para utilizar e-mail marketing

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Dicas para utilizar e-mail marketing

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O Email Marketing é o coração de uma estratégia de Marketing Digital. É uma excelente ferramenta para qualquer empresa se relacionar com a audiência de forma personalizada.

Durante muito tempo, diversas empresas cometeram abusos em Email Marketing, fazendo o uso errado da ferramenta. Isso fez com que o email fosse deixado um pouco de lado e “trocado” por outros canais, como as redes sociais, por muitas empresas.

Acontece que um canal não exclui o outro e, nos dias de hoje, com o mercado mais educado sobre as boas práticas e com uma tecnologia mais desenvolvida, o Email Marketing está se destacando por possuir características únicas e valiosas.

Uma delas é o alcance: um email é a coisa mais simples e fundamental que alguém pode ter na internet e as pessoas já têm a ferramenta totalmente incorporada às suas vidas.

Outra é que os emails são uma forma de contato mais direta e profunda. Em redes sociais fala-se para todos, e as diversas conversas se perdem umas entre as outras. Além de que, se alguém não está online no momento da publicação, dificilmente voltará para ler o que já foi publicado antes.

Já os emails são olhados mais cuidadosamente, geralmente todos os dias. Por mais que todos tenhamos que lidar com alguns spams indesejados, há uma propensão maior de acompanhar cada mensagem, e tudo aquilo que é importante e útil será aberto e lido.

O que faz um software de Email Marketing

Se sua empresa está começando a fazer Marketing Digital, você deve ter encontrado algumas dificuldades em enviar emails em grande escala ou gerenciar uma extensa lista de contatos. Um software de Email Marketing está aí para sanar essa dor.

Algumas ações que você pode fazer com um software de Email Marketing:

  • Segmentar seus contatos: Para ter controle total do público que irá receber seus emails. Onde encontrar e-mails segmentados?;
  • Criar layouts eficientes: Para ajudar na criação do design de seus emails e criar templates replicáveis;
  • Automatizar o disparo de suas campanhas: Para ganhar produtividade e eficiência no envio de emails;
  • Acompanhar o desempenho dos disparos: Para ver quantas aberturas e cliques tiveram suas campanhas, dentre outras estatísticas.

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