Sansung
Samsung promove mudanças nos notebooks da série 9
2 de fevereiro de 2017
inbound-marketing-1
4 dicas para impulsionar seu e-commerce com Inbound Marketing
16 de março de 2017
dicas-site-sucesso

Hoje em dia é de fundamental importância estar presente no ambiente web, tendo em vista a enorme quantidade de pessoas conectadas todos os dias, pesquisando produtos, serviços, curiosidades e interagindo com outros usuários, então sua empresa precisa estar lá, mas não basta apenas estar lá, você precisa interagir com os usuários inserindo conteúdos interessantes, dando dicas, sugestões, notícias, depoimentos… esse conteúdo pode ser em formato de texto ou vídeos.

Seu site precisa ter uma imagem que transmita a credibilidade e confiança que a sua empresa gostaria de ter na internet, em relação ao layout é importante que todas as informações estejam apresentadas de maneira equilibrada, procure não utilizar cores muito vibrantes, principalmente em fundo de textos, ou produtos, pois, lembre-se que o que precisa aparecer em destaque é o produto, no caso das fontes procure utilizar fontes de leitura rápida, procure enriquecer a descrição dos seus produtos e serviços com informações mais detalhadas sem perder a objetividade, se possível descreva também os benefícios do serviço ou produto, isso vai ajudar aos roboots do Google encontrar seu site com maior facilidade.

Procure utilizar uma estrutura simples e objetiva, na home procure dar destaque para seus principais produtos ou serviços, utilize slider e banner para ilustra-los, insira links para suas redes sociais, na página institucional procure descrever quanto tempo a empresa está no mercado, quais são seus principais diferenciais, suas estruturas, suas qualificações…, deixe uma página de orçamentos, sua página de contato precisa ter o maior número de opções de contato, como telefone, endereço (Mapa Google), e-mail, formulário e chat de atendimento, é importante que tenha uma página para cada produto ou serviço, procure enriquecer de informações, se possível utilize um FAQ (perguntas frequentes), uma área de notícias ou dicas do seu segmento de atuação, para que você possa atualizar seu site com frequência e assim ganhar mais relevância no Google.

O SEO do site é muito importante para fazer com que seus produtos e serviços sejam encontrados com mais facilidade pelo Google, hoje em dia a maioria dos sites já possuem um gerenciador de SEO, caso o seu site ainda não tenha, procure um programador ou crie um novo site já com essa tecnologia. Vou descrever alguns pontos fundamentais, pois são mais de 250 critérios. É importante inserir nas metas, suas palavras-chave, título e descrição de cada página, produto ou serviço, procure inserir apenas palavras que condizem com os textos descritos nas páginas, utilize url amigável, cadastre seu site em outros sites de pesquisa, divulgue suas páginas em redes sociais como facebook e Twitter, insira fotos e vídeos nomeados com a descrição correspondente (não utilize foto 01.jpg, 02.jpg…), procure atualizar frequentemente seu blog, ou notícias, essas são só algumas das principais, em breve farei um post específico de SEO.

Seguindo essas dicas seu site deverá ter um melhor desempenho e com certeza terá mais visibilidade, trabalhando com conteúdo relevante, suas chances de transformar visitas em leads são muito maiores, espero ter ajudado. Caso queira mais informações deixe seu comentário ou mande uma mensagem.

Por: Carlos Amaral
Fonte: Agência Vision

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *